As armadilhas potenciais de uma franquia de café

Todos os negócios têm algumas armadilhas potenciais que devem ser observadas ao se considerar uma espécie de parceria, como seria o caso de uma franquia de café. Uma franquia de café tem excelentes possibilidades quando se trata de lucros, mas a realidade é que a maioria das franquias de café não consegue capitalizar sobre os enormes lucros que poderiam ser obtidos. Isso não significa que não existam muitos proprietários de franquia que estejam se saindo bem financeiramente com seus negócios de franquia de café. Significa simplesmente que há muitos mais que não estão se saindo tão bem financeiramente quanto deveriam com seus negócios de franquia de café.

Ao mesmo tempo, você realmente deve examinar os problemas potenciais que muitas vezes surgem ao se tornar parte de organizações de franquia maiores, em vez de agir sozinho. Na maioria das vezes, os benefícios superam os problemas em potencial, mas você deve estar ciente do potencial de grande sucesso e de alguns obstáculos (ou deslizamentos de terra) ao longo do caminho como resultado de uma afiliação a uma franquia.


O primeiro obstáculo que geralmente surge é que você, como proprietário de uma franquia, está mais frequentemente do que limitado a produtos criados por e para a franquia servir em seu café, loja ou casa. Isso significa que o novo e excelente sabor pelo qual você se apaixonou na semana passada pode nunca estar no seu menu e muitos empresários acham que é uma lição difícil de engolir.

O outro problema de se limitar à versão corporativa de produtos e mercadorias é que muitas vezes não são nem os melhores nem os menos caros. Isso significa que você provavelmente vai pagar mais por algo que não aprecia verdadeiramente a qualidade. Felizmente, se você optou por abrir um negócio com uma empresa de franquia em particular, você aprecia sua qualidade, mas de vez em quando algo melhor vem com um preço melhor e é difícil deixar passar, embora muitas vezes seja necessário fazê-lo.


Outro grande problema para aqueles que entram no negócio de possuir uma franquia de café com frequência é o fato de que você sonhou em se tornar seu próprio patrão e administrar seu próprio negócio, apenas para descobrir que ainda é um escravo das políticas corporativas e seu próprio contrato de franquia se quiser manter seus direitos de franquia.

O pior de tudo para muitas pessoas é o fato de que depois de anos e anos ouvindo como se vestir e o que fazer no trabalho, você pode ser obrigado a usar um uniforme ao trabalhar em sua própria loja, além de ser instruído a servir os produtos que você está pagando para servir. É um papel difícil para alguns engolir. Infelizmente, faz parte do pacote se você quiser aproveitar os benefícios de construir um negócio com uma franquia de café. Só você pode decidir, no final, se as armadilhas valem esses benefícios.

NovAroma Café
Blog, noticias e artigos para os maiores amantes de Café! Fique por dentro de um mundo repleto de sabores.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.